ENEM

Pesquisar

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Excedentes do concurso da PM/SE 2014 cobra novo TAF

No concurso da polícia militar de sergipe realizado no início de 2014 sob organização da banca funcab, foi aprovado mais de 7000 mil candidatos na prova intelectual (prova escrita), destes 3.000 mil (incluindo Homens e Mulheres) foram convocados para realização do Teste de Aptidão Física (TAF), segundo o item 1.9 do edital do certame o número de vagas ofertadas no Concurso Público poderá ser ampliado  durante o prazo de validade do certame (até 2018), desde que haja dotação orçamentária própria disponível e vagas em aberto aprovadas por lei.  Na campanha eleitoral de Jackson Barreto em 2014 ele afirma que até o final de 2014 colocaria 1.200 novos policiais nas ruas (Veja aqui a promessa), porém até o momento o governador só formou uma turma com 600 aprovados, outros 600 está em processo de iminência. Mas esse número de efetivo ainda não é suficiente, segundo a ação civil pública do Ministério Público que recomendou a realização do certame. Além da formação de outra turma (2ª turma) é necessário formar mais uma terceira (3ª) turma da polícia militar de sergipe. Os candidatos aprovados no certame já estão cobrando do governo o aumento do efetivo da polícia militar e para isso é preciso a realização de um novo teste de aptidão física (taf). Veja as palavras do representante dos candidatos à terceira turma da polícia militar de sergipe:

"1.200 policiais é apenas um simples “desdobro” para segurança do Estado de Sergipe. Recentemente Sergipe recebeu um mérito do 3º Estado mais violento do Brasil, o déficit na segurança pública é visível até para aqueles menos informados, infelizmente o descaso chegou a um ponto tão desagradável que o sossego foi tirado até dos interiores, era costume as pessoas dormirem nas calçadas, crianças brincarem até tarde, pessoas terem seus objetos pessoais e não correrem o risco de serem assaltados. Hoje cidades menores como Nossa Senhora Aparecida, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Nossa Senhora da Lourdes e demais conta apenas com 1 policial para prestar segurança para 10, 20, 30 mil pessoas. Eu pergunto excelentíssimo senhor governador, será que se o senhor colocar mais 1.200 policiais nas ruas será o suficiente? Será que será o suficiente ao menos para repor os que irão se reformar em 2015 em diante? Acredito que não!
Em 2013 o Ministério Público ajuizou uma ação determinando que o Estado realizasse um concurso e completasse o número de vagas em aberto que seria 2.200, segundo critérios do próprio MP até o final do primeiro ano deveria convocar 50% dos aprovados no primeiro ano, mais 50% dos aprovados no ano seguinte.
Foram convocados para o TAF, 2.700 homens e 300 mulheres, desse total de 3.000 mil restou menos da metade, deixando assim um quadro de vagas em aberto para o que foi determinado pelo Ministério público em consonância com a lei estadual de fixação de efetivo. Por isso um novo teste físico faz-se mais que necessário nesse momento, atualmente a reserva de excedente conta com mais de 7000 mil homens e mulheres aptos para serem convocados e compor o quadro efetivo da Policia Militar de Sergipe garantindo assim mais segurança para todo o Estado!
Nova turma e novo TAF por um Sergipe Mais Seguro!
Atenciosamente, Amilton Nunes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário